ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este SITE, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.
Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:
Ao contrário do que você pensa, o ideal não é nascer perfeito, o certo é você saber lidar com suas imperfeições. Até porque... Nem te conto: todo mundo é imperfeito! rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, hoje vamos falar um pouquinho sobre tipo físico. Acho que todo mundo já ouviu falar sobre esse tema, mas sei também que muita gente ainda não sabe qual o seu, o que fazer? Vamos descobrir? Fique na frente do espelho de sutiã e calcinha, observe bastante a linha do ombro e do quadril, veja se eles estão em harmonia. Se aparentemente eles forem da mesma largura e você tiver cintura, seu corpo apulheta. Se quadril e ombro tiver praticamente a mesma largura e não houver cintura, seu corpo é retângulo. Se o seu ombro claramente é mais fino que o quadril, seu corpo é um triângulo (ou pêra), se os ombros forem mais largos que o quadril é um triangulo invertido. Há também o corpo tipo maçã ou oval, que tem harmonia entre quadril e ombro, mas a área da cintura (barriga) chega a ser mais larga que quadril e ombro.
Enfim, após descobrir seu tipo físico (se isso for muito difícil pra você, existem as técnicas que nós consultoras de imagem usamos), a ideia é tentar deixar o seu corpo tão equilibrado quanto o ampulheta. É possível isso? É sim, quando conhecemos bem o nosso corpo, entendemos nossas limitações e imperfeições e por isso podemos disfarçá-las muuuuito bem!
São truquinhos que nós consultoras de imagem usamos em alguns looks. Por exemplo, quem tem corpo retângulo tem que criar uma falsa cintura, quem tem corpo triângulo tem que levar "volume" ao ombro pra equilibra, o triângulo invertido tem que fazer o inverso - levar volume para o quadril, e o oval tem que afinar (visualmente) a cintura. Ah, e o ampulheta tem que deixar sobressair toda sua beleza. Porque até o corpo ampulheta com a roupa errada não fica legal. Acreditem!
Vamos às dicas Retângulo - Os cintos e faixas ajudam a criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Você pode valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. A ideia pode ser desviar os olhares de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.
Triângulo - Um ótimo truque é utilizar peças que diminuam as medidas do quadril e chamem a atenção para a parte de cima do corpo: cabeça, rosto, colo e ombros. Procure maneiras de aumentar os ombros: golas fofas e volumosas em geral, manguinhas bufantes, detalhes como ombreiras, laços ou brilhos na região são truques infalíveis para harmonizar sua silhueta.
Triangulo invertido - Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque. Pode escolher também sapatos incríveis para tirar a atenção do ombro.
Oval - O ideal é valorizar a parte mais fina – nesse caso, os braços e as pernas. O colo deve estar sempre à mostra e ser valorizado com colares curtos ou broches. O look deve criar linhas verticais, seja com echarpes soltas, linhas de botões, zíperes para alongar e dar ilusão de um corpo mais fino. Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. É legal deixar a pele do colo ou dos braços à mostra e é bom destacar que os decotes em V e mangas curtas valorizam essas regiões.
Ampulheta - Valorizar a cintura. A cintura pode ser marcada, use decotes em V ou em U, ficam sempre bem, no entanto não devem ser exagerados para não aumentar o tamanho do peito.
Essas foram algumas dicas, fiz um pequeno vídeo ano passado com esse tema, o link tá aqui no post! Sejam felizes e aproveitem o corpo que tem!!!