ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este SITE, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.

Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:

Google Chrome (recomendado) | Firefox | Internet Explorer 10 ou 11

Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado

Turismo em Itapiranga!


Quem gosta de viajar levanta a mão? Eeeeeeeeeeu, mil vezes! E, na última semana, conheci mais um lugarzinho diferente: o município de Itapiranga. Sou amazonense da capital, mas conheço muito pouco os municípios do meu estado.

Recebemos o convite da Pousada "Cantinho da Paz" para conhecer o município, claro que com hospedagem na pousada. Convite aceito e agora conto aqui pra vocês minha experiência.

A distância de Manaus para Itapiranga é de 350km em média, a viagem dura cerca de quatro horas, dependendo da velocidade e das paradinhas no caminho. Eu fiz uma parada no município de Rio Preto da Eva, para tomar um café no tradiconal e delicioso Café da Priscila. Algumas pessoas param ainda na vila de Lindóia, que fica próximo ao Rio Urubu, para tomar algo ou ir ao banheiro. No meu caso, a viagem de Manaus para Itapiranga durou cinco horas.

O caminho
A estrada  AM 010 alterna trechos bons, sem buraco algum, e outros com "crateras" terríveis, por isso deve-se ter cuidado com a velocidade, mas dá pra ir. Já a estrada da Várzea, AM 363, que leva até o município, é excelente.

Cheguei em Itapiranga na hora do almoço e, claro, fui correndo atrás de um restaurante pra fazer a minha refeição. Pra quem não conhece nenhum município amazonense, vale ressaltar que a vida é bem simples, com pouquíssimas (ou quase nenhuma) opções de lazer, mas em compesação há uma tranquilidade incrível. E assim é Itapiranga, cidade que tem como ponto forte o turismo religioso, com destaque à visita ao santuário de Nossa Senhora do Rosário e da Paz.

A outra visita "obrigatória" pra quem vai ao município é o Igarapé Grande, balneário municipal que possui uma área linda, com areia bem branquinha, muitos cajueiros - inclusive colhi e comi um fresquinho, com destaque para a piscina de água natural (igarapé) cheia de peixinhos. Muito bacana o passeio.

Pra quem vai em busca de descanso, não há lugar melhor pra se hospedar que a pousada "Cantinho da Paz". A pousada, que fica em frente ao antigo porto da cidade, é realmente onde mora a calmaria, local silencioso e propício para quem deseja momentos de reflexão e descanso. Os apartamentos são cheios de conforto, com ar-condicioando, banheiro privativo, frigobar e, melhor ainda, televisão com programação nacional (parabólica). A pousada ainda oferece café da manhã, incluso na diária. Ah, vale ressaltar que é a única pousada no município que possui um jardim lindo e uma varanda incrível, onde pode-se tomar o café da manhã de frente para o rio (Paraná de Itapiranga) e ainda olhar os botos dando o ar da graça, não tem preço! Destaque para Wi-fi, vc não fica offline.

Foram dois dias de muita paz, simplicidade e reflexão. Fim de ano chegando, momento mega propício pra conhecer um lugar assim. Confesso pra vocês que já estou querendo voltar,
afinal, uma vida sem trânsito, sem buzinas (odeio esse barulho), ainda me encanta.

Sim, eu recomendo uma visita ao município com hospedagem na pousada Cantinho da Paz. Quem tiver interesse, entrar em contato pelos números: (92) 3575.1518/
(92) 998155.5028/ (92) 99988.6898.
Publicado em: 22/11/2016

ASSINE

PARCEIROS

Karen Leão Consultoria de Imagem |Manaus-AM/Brasil | +55 92 999893220 | contato@karenleao.com.br 
Desenvolvido por S2 Soluções